quarta-feira, 22 de julho de 2020

Por que a Coreia do Sul?






Eu comumente ouço das pessoas "por que a Coréia do Sul?", mas não é uma tarefa fácil definir em palavras o porquê amamos o que amamos. Cada um de nós pode se apaixonar por uma cultura a ponto de mergulhar em seu vasto oceano e fazer de lá o seu habitat. 
No entanto, decidi fazer esse post introdutório para que, além de aguçar o interesse de vocês, eu pudesse contar um pouco mais sobre mim mesma. 

Bem, o primeiro contato que eu tive com a cultura coreana foi através do cinema. Felizmente, eu nasci nos anos noventa e ainda pude ter um gostinho de visitar locadoras de filmes. Era uma sensação mágica entrar numa loja e torcer para um filme estar lá. Na locadora do meu bairro, por exemplo, os filmes tinham umas fichinhas grudadas na capa e você precisava levá-las ao balcão para alugar. Que nostalgia! 

Não sei ao certo quando as locadoras foram perdendo espaço no Brasil e no mundo mas, com certeza, a minha relação com a sétima arte se tornou mais especial por causa dessas experiências. Enfim... o negócio é com a Coréia, né? Voltemos... 

Foi lá, aos 12 anos de idade, que comecei a ter contato com o cinema coreano, alugando filmes na minha locadora de bairro. Posteriormente, fui buscando cada vez mais e tendo contato com a música coreana,literatura, gastronomia etc. Não lembro qual foi o primeiríssimo filme que assisti, pois foram muitos, mas com certeza  마더 "Mãe" me marcou bastante. 

SPOILER ALERT: o próximo post aqui do blog será uma review dele. 

Quando esse filme foi lançado, eu tinha apenas 15 anos de idade e não parei mais. Três anos consumindo o cinema de um país foi suficiente para perceber minha ligação de alma com esse lugar. 
Como uma apreciadora de arte desde a infância, principalmente do cinema, conhecer as produções coreanas me fascinou pela tamanha qualidade daquilo que eles produzem. Eu nunca havia visto cinema e entretenimento no geral da maneira como eles fazem. Você precisa conhecer para saber do que eu estou falando. Então, se você gosta de filmes, música, comida e teatro, aperta o cinto porque você vai embarcar nessa aventura junto comigo aqui no Kkultip Blog. 

Até logo.

17 comentários:

  1. Ansiosa pelas próximas postagens ♥️

    ResponderExcluir
  2. Brilliant! Looking forward to everything coming and learning more.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto! Aguardando o texto sobre Mother

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, ansiosa pelo review do filme 마더

    ResponderExcluir
  5. Show, eu me toquei da existência da coréia principalmente com a explosão que foi o Gangnan Style, do PSY.
    E os filmes do Bong Joon-ho /o/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei❤❤ eu me interessei pela cultura asiática em 2016 eu amo ler sobre experiência de outras pessoas tô ansiosa pelos próximos posts

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso!!! Já estou pronta para essa imersão!!! Parabéns, Alinne!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei o conteúdo, vou seguir com certeza! Parabéns Alinne! Ansiosa pelos próximos posts!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom ver o nascimento do seu blog! Gostei muito da maneira que você apresentou seus princípios na cultura coreana e com certeza estarei acompanhando essa evolução. A Coréia do Sul investiu muito na área de entretenimento desde os anos 80 e hoje podemos ver como isso deu certo. O cinema coreano é muito rico, incluindo seus seriados - como os brasileiros, os coreanos também adoram uma novela! Mas claramente de uma maneira diferente. Ansioso pra conhecer sua experiência na música coreana além do K-Pop! Continue com o ótimo trabalho! FIGHTING!

    ResponderExcluir
  10. Um ótimo primeiro post,a autora tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Ansiosa pelas suas próximas postagens amiga, sei que só vai vir coisa boa! ❤️

    ResponderExcluir
  12. Irado!! bem aconchegante essa recepção, um tsnto cativante, aguardando ansioso pelas próximas postagens!!

    ResponderExcluir
  13. Aprendi a amar o cinema coreano por sua causa kkkkk Já quero altas indicações por aqui. Sucesso ❤️

    ResponderExcluir

Pretendente Surpresa (A Business Proposal) - 사내 맞선

  여러분  안녕하세요 ! 잘 지내세요? Olá, pessoal! Como vocês estão? Quem é vivo sempre aparece, não é? Depois dessa pausa sabática de mais de um ano, dec...