sábado, 27 de março de 2021

Vincenzo - 빈센조

 



Questo edificio è mio! 

여러분 안녕하세요! 잘 지내세요?
Olá, pessoal! Como vocês estão?

Olá, pessoal!

Esse prédio é meu, ok? haha 

Como vocês estão? Espero que bem. Os tempos ainda estão difíceis, não é? A situação no nosso país parece a cada dia mais como um sonho esquisito, daqueles que nós demoramos a acordar. Mas nós vamos suportando de um lado, vivendo um dia de cada vez do outro. Dando os pequenos passos que conseguimos dar. Meu intuito aqui é, acima de tudo, trazer um pouco de alegria e encorajar a cada um de vocês a fazer o mesmo; seja através de suas carreiras ou hobbies, na vida em família, com amigos etc.
 
Pois bem. Nesse finzinho de um Março tão conturbado, quero indicar o drama que ganhou meu coração logo de cara, e que ouso dizer ser um dos melhores, senão o melhor desse ano. A kkultip que trago para vocês é o drama 빈센조 (Vincenzo). Esse drama é uma mistura de mistério, ação e comédia, e conta a história de Vincenzo Cassano, um ítalo-coreano que foi criado na Itália após ser deixado por sua mãe num orfanato. Lá ele passa toda a sua infância e juventude, seguindo a carreira de advogado na vida adulta. Ele acaba virando um consiglieri da máfia italiana; uma espécie de conselheiro de negócios. O mafioso desta trama é protagonizado por ninguém menos que o ator Song Joongki que, é claro, dispensa comentários. 

Vincenzo volta à Coreia do Sul, sua terra natal, afim de reaver uma fortuna em barras de ouro, a qual está escondida no subsolo do Geumga Plaza, um edifício parte comercial, parte residencial. A fortuna em questão pertencia a um magnata chinês, que acaba falecendo de parada cardíaca após um passeio de mergulho. Contratados pelo magnata para esconder o ouro, apenas o sr. Cassano e seu amigo, o também advogado Cho Yeong-Un (Choi Young-Joon), sabem da existência dessa fortuna. 

O advogado Yeong-Un é o dono do prédio onde o ouro deles está escondido, mas é claro que essa extração não seria fácil, não é? Afinal, toda boa trama precisa de um empecilho. Aquela famosa treta federal que arrepia e nos envolve na história. Esse empecilho possui nome, CNPJ e tem credencial para crueldade e psicopatia, dignos de uma Investigação Discovery. 

Nesse tanque de tubarões que é o drama Vincenzo, somos apresentados à Babel Group, uma farmacêutica criminosa que está desenvolvendo remédios com componentes químicos que visam viciar a população coreana por serem tão poderosos quanto drogas sintéticas. Essa farmacêutica quer destruir o edifício Geumg Plaza para construir mais um dos seus centros de pesquisa. Eles contam com apoio de uma outra empresa corrupta, a firma de advogados Wusang. Ambas, com apoio de diversos políticos e policiais corruptos, estão dispostas a fazer toda sorte de crueldades, incluindo matar quem quer que se intrometa em seu caminho. Cobaias, pesquisadores, aqueles que sabem demais e, claro; Vincenzo Cassano, seu amigo e moradores do prédio que lutam por justiça.

Vincenzo, mesmo sendo um mafioso, tem seus princípios tais como jamais envolver ou matar inocentes em seus negócios. O que, inicialmente, era apenas uma operação para a extração de sua fortuna acaba se tornando uma luta por justiça. Ao longo dos episódios, é interessante perceber como o mafioso vai tendo seu coração amolecido pelos moradores carinhosos, inusitados e hilários do edifício Geumga Plaza. 

O drama é feito na medida certa para quem gosta de uma montanha russa de emoções. As cenas de ação são impactantes e sufocantes e as de comédia são totalmente hilárias e cheias de referências (pois é, uma vez que você vira dorameira(o), você se delicia no tanto te referência a outros dramas famosos que eles fazem). Também temos todo aquele draminha que a gente adora, com as cenas do nosso casalzinho principal favorito que fecham a conta para um drama de qualidade.

Nesse tempo tão conturbado de pandemia, nunca vivido pela maioria de nós, Vincenzo traz esse gostinho de justiça pelo bem maior. A luta contra grandes conglomerados corruptos e em favor dos menos favorecidos realmente aquece nossos corações. 
Espero que vocês gostem e aproveitem bastante esse drama maravilhoso, e mandem suas opiniões e sugestões aqui embaixo!   

Por fim, quero agradecer pelo apoio de cada um de vocês aqui no blog e pelo carinho de sempre. Agradecimentos especiais por todas as mensagens e surpresas de aniversário que vocês me enviaram na semana passada, dia 20/03.


Onde assistir?

Vincenzo pode ser assistido na Netflix e terá 20 episódios no total, não 16 como costumamos ter. O drama é recorrente, então, os episódios ainda estão sendo lançados semanalmente, aos sábados e domingos. Hoje teremos o episódio 12 sendo lançado às 11:30 AM

Fiquem com Deus, cuidem-se e até mais!

나중에 봐요!


segunda-feira, 1 de março de 2021

1 de Março, O Movimento Sam-il - 삼일 운동

 




여러분 안녕하세요! 잘 지내세요?
Olá, pessoal! Como vocês estão?

Hoje é primeiro de Março no Brasil, o que quer dizer que foi primeiro de Março ontem na Coreia. Mas o que tem essa data de tão importante?

O "Movimento Primeiro de Março" ou "Movimento Sam-il" - 삼일 운동 Sam-il Undong (Hangul), 三一 運動 (Hanja), também conhecido como 만세 (Hangul) Demonstrações Manse, foi uma série de manifestações que ocorreram na Coreia para recuperar sua soberania da ocupação japonesa desde 1910. Foi inspirado no discurso do Presidente Woodrow Wilson, feito na Conferência de Paz de Paris, em Janeiro de 1919que afirmava que as nações têm o direito de escolher livremente a sua soberania e estatuto político internacional; sem coerção ou qualquer interferência externa. Os 
atos resultaram no estabelecimento do Governo Provisório Coreano. 

Quando tudo começou? 

O movimento começou em 1º de março de 1919 com a leitura da “Proclamação da Independência da Coreia" e em um ano até 2 milhões de coreanos participaram de protestos em todo o país. O movimento foi recebido com brutalidade pelas autoridades japonesas, com milhares de mortos e até 46.000 pessoas presas por seu envolvimento nos protestos, que foram eventualmente anulados na primavera seguinte.

O Movimento Primeiro de Março resultou em uma grande mudança na política imperial em relação à Coreia. O Governador-General Hasegawa Yoshimichi aceitou a responsabilidade pela perda do controle e foi substituído por Saito Makoto. Alguns dos aspectos do domínio japonês considerados mais desagradáveis aos coreanos foram removidos. A polícia militar foi substituída por uma força civil.  Uma liberdade de imprensa limitada foi permitida sob o que foi chamado de ‘política cultural’. As mulheres também encontraram novas oportunidades após o movimento para expressar suas opiniões pela primeira vez.

Consequências para a nação 

Agora, 102 anos depois, a Península Coreana passou por mudanças radicais que aqueles manifestantes nunca poderiam ter previsto - independência e separação, guerra e recuperação, com um lado da península saindo rapidamente da pobreza para se tornar uma das maiores economias do mundo. 

Na Coreia do Sul, o aniversário é sempre marcado com grandes encontros e encenações das manifestações de 1919 que acontecem em Seul e em todo o país. Até o entretenimento coreano acaba entrando no espírito - o popular programa “Running Man” já apresentou episódio especial com o tema 1º de março e teve um considerável salto em sua audiência depois.

Em reconhecimento à importância histórica do Samil no dia 1 de Março de 1949, a data foi declarada como feriado nacional.

Apesar de ter declarado sua independência, a Coreia só se libertou da ocupação japonesa realmente no dia 15 de agosto de 1945. Esta data também é feriado nacional e se chama Gwangbokjol 광복절 (Hangul), 光復節 (Hanja) e quer dizer literalmente "O dia que a luz retornou". O feriado também é conhecido como JogukHaebang-ui Nal 조국해방의 날 (Hangul) "O dia da libertação da pátria".

Feliz movimento de Independência a todos!
Vamos orar por uma Coreia cada vez mais forte e próspera.

Kkultip: Vocês podem assistir ao programa de variedade Running Man no Youtube ou em fanbases de legenda.

Fiquem saudáveis e comam bem!

Deus lhes abençoe.

Pretendente Surpresa (A Business Proposal) - 사내 맞선

  여러분  안녕하세요 ! 잘 지내세요? Olá, pessoal! Como vocês estão? Quem é vivo sempre aparece, não é? Depois dessa pausa sabática de mais de um ano, dec...